terça-feira, 25 de agosto de 2009

Abertura de Exposição: Do Fuxico ao Fashion


‘Do Fuxico ao Fashion’ resulta da busca pela aproximação entre a universidade e grupos sociais que têm pouco – ou nenhum – acesso ao conhecimento produzido nos centros acadêmicos. Assim, o que se pretende com esta e outras iniciativas de intervenção em bairros e regiões carentes é atrelar a difusão de conhecimentos técnicos e profissionalizantes ao incentivo da manutenção de traços culturais identitários das comunidades.
A abertura será no dia 27/08 às 19hs

Vestidos Cabeças - A roupa fala?

Até o próximo dia 05/09 o público poderá apreciar a exposição Vestidos Cabeças - A roupa fala? do artista Gil Bastos.
"Vestidos Cabeças - a roupa fala?", uma instalação onde a vestimenta arte é uma interpretação poética das cabeças dos poetas, na vestimenta arte, e que tem a pintura contemporânea como suporte visual - por Gil Bastos.

À Procura de um olhar - A Gosto da Fotografia

A 5ª edição do Projeto A Gosto da Fotografia traz ao Palacete das Artes a exposição "À Procura de um olhar - fotógrafos franceses e brasileiros revelam o Brasil". A exposição reúne mais de 120 fotografias, de franceses e brasileiros, como Pierre Verger, Claude Lévi-Strauss, Marcel Gautherot, entre outros.
Há ainda uma homenagem ao fotógrafo baiano Voltaire Fraga - "Abundante Cidade Dessemelhante Bahia".




A exposição fica aberta até o dia 30/08. Sempre de terça a domingo das 10 às 18 hs.

As atividades educativas!

Prezados,

Gostaríamos de convidá-los a participar das atividades educativas desenvolvidas aqui no Palacete das Artes. Essas atividades são destinadas desde o público infantil a terceira idade.

Para os pequenos:
Re-lendo Rodin- visa complementar e possibilitar um exercício reflexivo e sensível do que foi dialogado na visita guiada. Trata-se de uma releitura das peças de August Rodin, expostas no jardim, feita pelos participantes expressando o que foi assimilado na visita.


Contação de Histórias- oferece a todos os implicados momentos lúdicos a partir da contação de histórias, possibilitando a ampliação dos referenciais poético-literários e estimulando a leitura como experiência significativa para o conhecimento do mundo.

Foto: Ygas Eloy
Para os adolescentes e adultos, O Projeto Memórias no Palacete, que é uma tentativa de tornar o espaço museológico mais familiar ao visitante, com a utilização de um baú de memórias, composto por objetos comuns a vida de qualquer pessoa, o grupo será estimulado a relembrar suas memórias individuais e fazer uma ligação com o espaço museológico.


O público da Terceira Idade também é contemplado com a Oficina Ritos, Sentidos e Memória. Um oficina de teatro que tem como objetivo trabalhar a linguagem teatral através de exercicios corporais, jogos, dinâmicas, etc.